Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos.

Emmanuel

Estamos com as inscrições abertas para o curso:

PBDE (Programa Básico da Doutrina Espírita)

Associação de Estudos Espíritas Allan Kardec

Rua Brás de Pina, 606

Vila Vitória

Mogi das Cruzes

Início das aulas: 06/02/2017

sexta-feira, 30 de março de 2012


Hoje resolvi usar este espaço para expor um pouco dos meus sentimentos com os acontecimentos recentes.
Faço um trabalho voluntário (um trabalho extremamente pequeno no quesito doar e gigantesco no quesito receber) no Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Minha função é servir um pequeno lanche e conversar com os pacientes. O lanche é apenas um pretexto para chegarmos até o paciente (embora alguns pacientes afirmem que aquele lanche é sua primeira refeição) e iniciar uma conversa. Com isso, tomo conhecimento de cada situação. São depoimentos emocionados, situações difíceis e um agradecimento, geral, a Deus por contarem com o referido hospital. A satisfação com o atendimento encontrado é unânime entre os pacientes que eu já tive contato. Além do tratamento, os pacientes mais carentes contam com cesta básica, etc. O hospital oferece, entre outras coisas, apoio psicológico. Estava muito feliz por ter a oportunidade de doar um sorriso a quem se encontra em situação tão dolorosa. Mas para agravar a situação dos pacientes tomamos conhecimento, através da imprensa, que o Hospital seria descredenciado do SUS, o que implicaria deixar esses pacientes jogados à própria sorte. Nesses dois meses, aproximadamente, a imprensa vem divulgando intenções do secretário da saúde do estado de são Paulo, do referido descredenciamento (a meu ver, num verdadeiro terrorismo psicológico, visto que a insegurança, o medo, a angústia e o desespero tomam conta dos pacientes), tendo como alegação irregularidades na Administração do Hospital. Depois de apelos emocionados na Assembléia Legislativa foi votada, com unanimidade, uma nova auditoria, visto que a que foi feita se mostrou insatisfatória. Nada disso foi cumprido e hoje tivemos uma grande promessa do nosso governador Geraldo Alkimim: Segundo ele os pacientes de câncer de Mogi das Cruzes não precisam se preocupar, pois ninguém ficará sem tratamento. Nenhum paciente será deslocado para São Paulo (como havia sido cogitado). Todos serão atendidos no Hospital Luzia de Pinho Melo (SUS) e a intenção é a implantação, em Mogi, do ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, segundo o governador, modelo no tratamento contra o câncer. A pergunta é: Qual a geração dos pacientes em tratamento que irão ter acesso a este hospital?
Bem,  o Hospital Luzia de Pinho Melo dispensa comentários.
Quero com estas palavras, não só colocar para fora um pouco da minha tristeza, bem como mostrar às pessoas que lêem esta página que não devemos ficar apáticos com as situações de nosso país. Somos um povo sem ideal, sem objetivos. Tudo é assim mesmo. Tudo deve ficar assim mesmo. Fazemos piadas com situações trágicas, rimos de piadas feitas com os políticos, mas na verdade não fazemos nada. Sequer dirigimos uma oração para aqueles que padecem mais do que nós. É certo que não devemos nos indignar a ponto de agredirmos, mesmo que verbalmente. Mas temos inteligência para dizer não a situações que nos causem sofrimento. Não é porque não estamos passando por certos sofrimentos que vamos ficar apáticos. Somos uma sociedade. Vivemos em uma sociedade. O sofrimento do outro é nosso sofrimento, visto que uma pessoa bem é um planeta melhor. Não vamos apenas olhar para o nosso umbigo. Não vamos usar a urna com votos de protesto porque essa é uma atitude extremamente egoísta, assim como uma atitude nada inteligente. Aprendamos a olhar o nosso próximo. Não sejamos mais um povo apático do que é assim mesmo. Não é assim mesmo. Não é para ser assim mesmo.
A esses pacientes muito obrigada pelos abraços, pelos sorrisos.
Fiquem todos na Paz de Jesus
Daise Mariza

Nenhum comentário:

VÍDEOS

VÍDEOS

Evangelho No Lar

A você, espírita ou não, lembramos que Jesus disse: "quando se reunirem dois ou mais em meu nome, ali estarei".
O culto cristão do evangelho no lar é oportunidade para:
- Reabastecimento de energias psíquicas;
- Estudo e desenvolvimento dos ensinamentos do Mestre Jesus, aplicáveis à nossa vida;
- Harmonização entre os participantes e do ambiente onde ele acontece;
- Dissipação de mágoas, ressentimentos, antagonismo e ódios;
- Agradecimento a Deus;
- Pedidos de amparo e proteção para encarnados e desencarnados.

Roteiro para o culto do Evangelho no Lar

- Escolher um dia da semana, fixando horário para a reunião com familiares ou só (sempre no mesmo horário);

- Dispor um copo com água para cada participante da reunião;
- Iniciar a reunião com uma prece;
- Fazer a leitura um breve trecho de: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", ou outro livro escolhido;
- Fazer um breve comentário sobre o trecho lido, evitando a polêmica ou desvios para outros assuntos, a fim de manter equilíbrio vibratório da reunião;
- Encerrar com uma prece, enviando vibrações de paz, amor e harmonia à família e aos necessitados em geral;
- A reunião se prolongar além de 20 ou 30 minutos;

Música suave, em volume brando, favorecerá uma melhor ambientação para as vibrações e preces.

Importante: Não transformar o culto do Evangelho no Lar em reunião mediúnica.
Fornecido por A.E.E.Allan Kardec

Provérbios Morais e Leis da Arábia encontrados nas ruínas de Persopolis, gravados em fino mármore

Digais

Sabeis

Diz

Sabe

Dirá

Não sabe

Façais

Podeis

Faz

Pode

Fará

Não deve

Acrediteis

Ouvis

Acredita

Ouve

Acreditará

Não ouve

Gasteis

Tendes

Gasta

Tem

Gastará

Não tem

Julgueis

Vedes

Julga

Julgará

Não viu

Não

Tudo quanto

Porque aquele que

Tudo quanto

Muitas vezes

O que

Seguidores