Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos.

Emmanuel

Estamos com as inscrições abertas para o curso:

PBDE (Programa Básico da Doutrina Espírita)

Associação de Estudos Espíritas Allan Kardec

Rua Brás de Pina, 606

Vila Vitória

Mogi das Cruzes

Início das aulas: 06/02/2017

sábado, 15 de novembro de 2008

Perdoa-te

A palavra evangélica adverte que se deve ser indulgente para com as faltas alheias e severo em relação às próprias. Somente com uma atitude vigilante e austera no dia-a-dia o homem consegue a auto-realização. Compreendendo que a existência carnal é uma experiência iluminativa, é muito natural que diversas aprendizagens ocorram através de insucessos que se transformam em êxitos, após repetidas, face aos processos que engendram. A tolerância, desse modo, para com as faltas alheias, não pode ser descartada no clima de convivência humana e social. Sem que te acomodes à própria fraqueza, usa também de indulgência para contigo. Não fiques remoendo o acontecimento no qual malograste, nem vitalizes o erro através da sua incessante recordação. Descobrindo-te em gravame, reconsidera a situação, examinando com serenidade o que aconteceu, e regulariza a ocorrência.És discípulo da vida em constante crescimento. Cada degrau conquistado se torna patamar para novo logro. Se te contentas, estacionando, perdes oportunidades excelentes de libertação. Se te deprimes e te amarguras porque erraste, igualmente atrasas a marcha. Aceitando os teus limites e perdoando-te os erros, mais facilmente treinarás o perdão em referência aos demais. Quando acertes, avança, eliminando receios. Quando erres, perdoa-te e arrebenta as algemas com a retaguarda, prosseguindo. O homem que ama, a si mesmo se ama, tolerando-se e estimulando-se a novos e constantes cometimentos, cada vez mais amplos e audaciosos no bem.
Joanna de Ângelis
Livro: Filho de Deus
Autor: Divaldo Pereira Franco

16 comentários:

Daise Mariza disse...

Que o dia de natal não represente apenas o nascimento de Jesus, mas o surgimento de novos ideais de paz, amor e fraternidade ensinados por Ele próprio. Que possamos estender para o nosso dia a dia o clima de harmonia, compreensão e fraternidade que caracteriza o natal, por isso desejo a todos um FELIZ NATAL todos os dias, sempre com Jesus.

Delvita disse...

Que lindo Daise,que o Grande Arquiteto do Universo te traga muita Paz e muita Luz.beijos no coração.

Monica disse...

Que o Amor seja uma constante no coracao de todos, mais um Natal, mais uma oportunidade de deixar o Amor de Jesus penetrar em nossos coracoes, em nossa vida em nosso espirito.Que cada um de nos possa encontrar todos os dias a suave presenca de Deus dentro de si.E que essa semente plantada por Daise aqui em forma de aprendizado espiritual encontre terreno fertil em nosso coracao.
Feliz Natal, Paz e Luz a todos!

Delvita disse...

A vida não é medida pelo numero de vezes que vc respirou,mas pelos momentos em que vc perdeu o folego de tanto rir...de surpresa...de êxtase...de felicidade.Então descanse,sorria,divirta-se.Que o espirito de Natal permaneça em cada um de nos dentro dos nossos corações.Obrigado Daise pelo seu carinho,sua dedicação.Feliz Natal a todos com muita paz e Luz!

ORLANDO disse...

Oi daise tudo bem.Que o Natal seja para você e sua familia representado por uma arvore que te realize todos os seus desejos de Luz,Harmonia,Sobriedade,Amor e muita Abundancia em todas as suas realizações. Que nunca lhe falte nada, muito menos o desejo e a vontade de deixar o nosso querido chat no ar.Muitos beijos no teu coração.
Adonis.

Anônimo disse...

Peço a Deus Deus, Pai querido e Eterno, Criador do Universo. Detendor de Toda a Justiça e Perfeição. Possuidor de Todas as Virtudes.

Onipotente, Onisciente e Onipresente...
Humildemente, Peço sua Luz e Orientação...
Peço Força e Coragem para mudar o que pode ser mudado. Calma e Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado. Sabedoria para discerni-los e reconhecê-los. Luz para vencer o Medo.
Peço Humildade para reconhecer e aceitar minha própria ignorância. Disciplina e Confiança para buscar o aprendizado. Pureza, Sensibilidade e Desapego para reconhecer e aceitar as coisas boas. Empatia e Inteligência para Usufruir as Oportunidades.
Peço Lucidez e Harmonia para resolver conflitos e problemas. Perdão e Generosidade para vencer o ódio e a inveja. Alegria e Paz de Espírito para vencer a dor e a tristeza. Amor e Gratidão para que, com todos os seres, possamos viver num mundo melhor.
Daise minha amiga,desejo a vc e todos amigos um Feliz Natal!!!

Maria Luiza disse...

Querida de todos nos Diase Mariza!!!Venho aqui hoje para deseja a vc e sua familia um Natal repleto de FELICIDADE COM MUITA PAZ,SAUDE E ALEGRIAS!!e ao mesmo tempo quero agradece a DEUS por ter posto seu blog no meu caminho,onde hoje estou em boas companhias e aprendendo um pouco do muito que ainda me falta.beijinhos carinhos !!!!

Maria Luiza disse...

AOS AMIGOS LUZES!!!
Amigos são luzes que ilumina nosso caminho quando vemos apenas a escuridão!
Luzes que nos fazem enxergar com mais clareza o que nos parece confuso!
Luzes que depositam em nossos olhos,o brilho de um abraço!mesmo sendo virtual
Amigos que nos revestem de brilho diante das coisas singelas!
Amigos são luzes coloridas enfileradas adornando nossa árdua trajetória!
Luzes que se transformam em lágrimas para ao nosso lado também estar!
Amigos são luzes vindas do mar em forma de pérolas-jóia reluzentes,premiando a mais bela Amizade!
Luzes de um palco encantado que representa a verdade!
Amigos são luzes de vagalumes que voam alegres no quintal!
Luzes que ILUMINAM a nossa alma com seu belo cintilar!
Luzes mágicas que convertem o mais rude dos casebres, num palácio real!
Quem tem um amigo -Luz é um ser Abençoado! e eu Luiza me sinto assim .dedico este poema Amigo Luz aos meus amigos da sala da Daise .FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

gloria disse...

Quando tudo parecia não ter mais sentido eis que DEUS me mandou um anjo e esse anjo DEUS chamou de amigo.Daise voce me presenteou com a gratuidade de sua amizade, com gestos, palavras, silencio e escutar. Voce que encontra tempo para estar conosco, enchendo nossas vidas de esperança, coragem e conhecimento para nossa reforma.Voce que as vezes puxa a orelha, põe no milho mas tudo isso é puro AMOR. Que Deus a abençoe e abrace voce com infinita ternura.Nocoração de Deus quero me encontrar com voce.Amiga se um dia voce me chamar e eu não ouvir, venha ao meu encontro talvez esteja precisando de ti.Que o PAI todo poderoso traga pra voce e sua família muita paz harmoniaforça e muito amor.Te desejo UM FELIZ NATAL

elaine disse...

eu dero que neste natal todos tenhao amor nos corações e que sintao a presensa de deus en vossos lares e possan amar e seren amados com DEUS NOS AMA muita paz ,saude,sabedoria,caridade,
fraternidade,que o amor de deus encha as vossas vidas e nao falde nada de nesessario para você e sua familha quem ler esta mensagen que seja abençoado por Deus e quem nao ler que sejas abençoados tambem porque todos nois somos irmãos que pelo menos nesta epoca todos consigan se lembra que somos filhos de DEUS E QUE ELE NOS AMA E NOS PROTEGE SEMPRE QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA EN VOSSOS CORAÇÕES
isso e oque eu quero que acontesa neste natal poriso eu desejo a todos UM FELIZ NATAL

Delvita disse...

3 coisas definitivas para a Vida são:Tempo...Palavras...Oportunidades...3 coisas que não deves negar a tua vida são:serenidade...honestidade...esperança...3 coisas que deterioram a vida são:orgulho...arrogância...soberba...3 coisas que são tua escolha:teus sonhos...teu êxito...teu destino...3 joias que se tem na vida são:amor...auto estima...e verdadeiros amigos...como voces da salinha da Daise.Feliz Natal pessoal,que possamos estar juntos no ano de 2009,beijos no coração.Que Jesus abençõe a todos.

r.delta disse...

ORO AO GRANDE ARQUITETO CRIADOR DE TUDO QUE EXISTE PARA ILUMINAR CADA CORAÇÃO COLOCANDO MAIS COMPREENÇÃO,PARA A INCOMPREENÇÃO SER MENOS DESTRUIDORA,PARA QUE O ODIO SEJA MENOS CRUEL,A IGNORANCIA MENOS AGRESSIVA,PARA QUE TODOS POSSAM VER QUE SOMOS UM COMPLEMENTO DO OUTRO,QUE VOSSA MISERICORDIA E BENEVOLENCIA POSSAM PENETRAR NOS CORAÇÕES ENDURECIDOS,QUE VOSSA LUZ SENHOR ,FAÇA GERMINAR A SEMENTE DE FÉ E ESPERANÇA, QUE GUARDEMOS COM EGOISMO .NA CERTEZA QUE SEMPRE NOS OUVES, PAI CELESTE MUITO OBRIGAGO

Lêda disse...

Que saibamos valorizar e agradecer a cada momento seja ele bom ou ruim, pois é exatamente o que precisamos para nossa evolucao. Que tenhamos mais tempo para apreciar tudo que Deus nos dá a cada dia, a beleza de uma flor, o voo dos passaros, o por do sol, a chuva, o proximo na sua essencia.
Que cada um encontre um tempo, durante as comemoracoes, para lembrar do grande aniversariante, que seu exemplo seja seguido, que tenhamos o coracao aberto, um sorriso sincero, uma palavra amiga.
Que encontremos na nossa alma o verdadeiro amor, capaz de mudar tudo a nossa volta.
Saude, paz e harmonia para todos.

Anônimo disse...

Como se faz quando se perde a fè?

Anônimo disse...

eu mesma, que no comentário acima perguntei:como se faz quando se perde a fé?, elevo meu pensamentoao Poder maior que faz j]horas não o encontro e invoco sua presença...sua misericórdia...sim, sua misericórida.....peço aos bons espíritos a benevolência de ajudar-me.....mesmo não tendo eu criado um clima propicio para que se aproximem de mim....misericórida Pai, envia bons espíritos para consolarem-me....para me ajudarem aceitar as coisas......para que eu renove forças e siga meu caminho na Luz maior....

Delvita disse...

FELIZ ANO NOVO PESSOAL,MUITA PAZ,MUITA SAUDE,MUITA LUZ.QUE DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA NOS AJUDE A VENCER MAIS UM ANO QUE SE INICIA.BEIJOS NO CORAÇÃO,AMO VOCES.

Daise Mariza

VÍDEOS

VÍDEOS

Evangelho No Lar

A você, espírita ou não, lembramos que Jesus disse: "quando se reunirem dois ou mais em meu nome, ali estarei".
O culto cristão do evangelho no lar é oportunidade para:
- Reabastecimento de energias psíquicas;
- Estudo e desenvolvimento dos ensinamentos do Mestre Jesus, aplicáveis à nossa vida;
- Harmonização entre os participantes e do ambiente onde ele acontece;
- Dissipação de mágoas, ressentimentos, antagonismo e ódios;
- Agradecimento a Deus;
- Pedidos de amparo e proteção para encarnados e desencarnados.

Roteiro para o culto do Evangelho no Lar

- Escolher um dia da semana, fixando horário para a reunião com familiares ou só (sempre no mesmo horário);

- Dispor um copo com água para cada participante da reunião;
- Iniciar a reunião com uma prece;
- Fazer a leitura um breve trecho de: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", ou outro livro escolhido;
- Fazer um breve comentário sobre o trecho lido, evitando a polêmica ou desvios para outros assuntos, a fim de manter equilíbrio vibratório da reunião;
- Encerrar com uma prece, enviando vibrações de paz, amor e harmonia à família e aos necessitados em geral;
- A reunião se prolongar além de 20 ou 30 minutos;

Música suave, em volume brando, favorecerá uma melhor ambientação para as vibrações e preces.

Importante: Não transformar o culto do Evangelho no Lar em reunião mediúnica.
Fornecido por A.E.E.Allan Kardec

Provérbios Morais e Leis da Arábia encontrados nas ruínas de Persopolis, gravados em fino mármore

Digais

Sabeis

Diz

Sabe

Dirá

Não sabe

Façais

Podeis

Faz

Pode

Fará

Não deve

Acrediteis

Ouvis

Acredita

Ouve

Acreditará

Não ouve

Gasteis

Tendes

Gasta

Tem

Gastará

Não tem

Julgueis

Vedes

Julga

Julgará

Não viu

Não

Tudo quanto

Porque aquele que

Tudo quanto

Muitas vezes

O que

Seguidores